background

Jesus Cristo é a Salvação

Catedral Evangélica de Sorocaba

A Catedral Evangélica CES foi fundada em 2008 na cidade de Sorocaba- SP no bairro Vila Santana. E tem como idealizador, o Pastor Presidente Flávio Antônio Corrêa Leite. Atualmente a igreja tem filiais em 04 estados brasileiros, tendo como foco o Estado de São Paulo. Acreditamos que somente Jesus Cristo tem o poder para salvar e transformar vidas. E por isso nosso intuito é levar a palavra de Deus para todos. Pois Jesus é o caminho, a verdade e a vida! Nossa igreja está receptiva a te receber, aguardando sua visita!!”

member
Pastor Flávio Antonio Corrêa Leite

Fundador e presidente da Igreja Catedral Evangélica de Sorocaba
e do Ministério Catedral Evangélica – CES.

EM QUE CREMOS

Cremos que a Bíblia Sagrada é a Palavra do Deus Vivo; verdadeira, imutável, firme, inabalável, como seu autor, o Senhor; que ela é uma lâmpada acesa para guiar os pés de um mundo perdido, uma afiada espada de dois gumes para convencer do pecado e maldade; um forte elo de amor e ternura para levar os arrependidos a Cristo Jesus; um bálsamo, sob o vento do Espírito Santo, que pode curar e vivificar todo o coração desfalecente; único sustentáculo verdadeiro da comunhão e unidades cristãs.

SALVAÇÃO PELA GRAÇA

Cremos que a salvação dos pecadores é inteiramente pela graça, que não temos justiça alguma ou bondade em nós mesmos, por onde procurar o divino amparo, havendo que lançarmo-nos, portando, à inabalável misericórdia e amor daquele que nos comprou e nos lavou no seu próprio sangue, clamando os méritos e a justiça de Cristo o Salvador, firmados na sua palavra e aceitando o livre dom de seu amor e perdão.

ARREPENDIMENTO E ACEITAÇÃO

Cremos que, pelo sincero arrependimento, verdadeira tristeza pelo pecado, e verdadeira aceitação do coração para com o Senhor Jesus Cristo, aqueles que O invocam podem ser justificados pela fé, através do seu precioso sangue e que, em vez da condenação, podem obter a mais bendita paz, segurança e amparo com Deus; que, com braços abertos de perdão e misericórdia o Salvador espera para receber, em contrição não fingida e súplica por misericórdia todo arrependido que queira abrir a porta do seu coração e aceitá-Lo como Senhor e Rei.

BATISMO

Cremos que o batismo nas águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, de acordo com o mandamento de nosso Senhor, é um sagrado sinal exterior de uma obra interior; um belo e solene símbolo a lembrar-nos de que, assim como nosso Senhor morreu sobre a cruz do Calvário, assim também contamo-nos como mortos para o pecado, e a velha natureza com Ele pregada no madeiro; e que, assim como Ele foi descido do madeiro e sepultado, assim nós somos sepultados com Ele pelo batismo da morte; para que, assim com o Cristo foi levantado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos em novidade de vida.

SANTA CEIA

Entre os eventos, a Santa Ceia é a cerimônia mais importante. Ela não representa apenas um símbolo da participação do corpo e do sangue do Senhor, e sim o fortalecimento da Igreja física e espiritual. Além disso, serve para uma renovação dos votos de aliança com Deus.

O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO

Cremos que o batismo com o Espírito Santo é o recebimento do prometido Consolador, em poderosa e gloriosa plenitude, a fim de revestir o cristão com poder do alto; para glorificar e exaltar o Senhor Jesus.

DÍZIMOS E OFERTAS

Cremos que o método estabelecido por Deus para manter o seu ministério e promover a propagação do evangelho, conforme sua ordem é são os dízimos e ofertas.

(Malaquias 3:10) "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, depois, fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas dos céus e não derramar sobre vós uma bênção tal que dela vos advenha maior abastança".

(Lucas 6:38) "Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deleitarão no vosso regaço, porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão a vós".

(II Coríntios 9:7) "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade, porque Deus ama o que dá com alegria".



igreja
igreja